A Polícia Militar, em Chapecó, vai investigar o incidente envolvendo um torcedor do Avaí durante o jogo contra a Chapecoense no último domingo, dia 26, no Estádio Índio Condá, no Oeste de SC. Logo depois do segundo gol do Verdão na vitória por 3 a 1, a PM subiu na arquibancada destinada à torcida do Avaí e deteve Edson Luiz Maria, de 47 anos.
Continua depois da publicidade
Segundo o tenente-coronel Paulo Henrique, do 2º Batalhão da PM, o torcedor teria jogado cerveja em direção à torcida da Chapecoense e o líquido atingiu os policiais que faziam a segurança no estádio. Outros torcedores do Avaí protestaram e a PM utilizou gás de pimenta para dispersar a multidão, segundo informações da RBS TV.
– Após o segundo gol da chapecoense começou a troca de insultos entre as torcidas perto da área de isolamento, aí foi quando a PM tentou acalmar os ânimos – explicou o tenente-coronel.
O torcedor foi retirado da arquibancada pela PM e detido. Depois, passou por exames no hospital e liberado em seguida. A PM negou que tivesse ocorrido qualquer incidente contra o torcedor antes de ele ser detido:
– Foi testemunhado que ele jogou um copo de cerveja em um policial. Então, eles precisaram conter e imobilizar o agressor para conduzi-lo junto à Justiça Presente no estádio – explicou.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao clicEsportes, na tarde desta segunda-feira, o tenente garantiu que vai investigar o incidente caso seja comprovado algum abuso por parte da polícia no episódio.
– Se houve algum tipo de abuso da PM, nós iremos apurar isso em procedimento administrativo – destacou.
Veja a reportagem do Globo Esporte (RBS TV):