Após os dois atentados registrados na noite de domingo em Navegantes e Itajaí, a Polícia Militar irá reforçar ações em pontos chamados de “estratégicos” no Litoral. São locais que a agência de inteligência da PM avalia como áreas de encontro de criminosos, onde provavelmente chegam as ordens para execução dos ataques.

Continua depois da publicidade

– Estamos massificando as ações nesses locais (prováveis pontos de encontro de bandidos) com o objetivo de encontrar esses criminosos e evitar que eles continuem praticando os atentados aqui na região – afirmou o coronel Cláudio Roberto Koglin, comandante da 3º Região de Polícia Militar, que abrange os batalhões de Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes, em entrevista à NSC TV.

Confronto ocorreu

em mercearia

Na manhã desta segunda-feira, a PM também repassou a informação oficial de como teria ocorrido a morte dos dois homens que atiraram contra a 2ª Companhia do 1º Batalhão da PM de Itajaí, no bairro São Vicente, ontem à noite. Conforme relato, dois policiais do P2 (inteligência) que estavam à paisana foram até a mercearia onde supostamente estava a dupla.

Continua depois da publicidade

Ao chegar no local eles avistaram ambos e deram voz de prisão. Porém, conforme a PM, os suspeitos resistiram e cada um sacou uma arma, o que obrigou uma reação por parte dos agentes. Os dois homens morreram na hora.

– Inicialmente eles são nossos suspeitos sim, porque foram encontrados nas imediações e em um local conhecido pela nossa inteligência – finalizou Koglin.

Colaborou Patrícia Silveira, NSC TV

Onde ocorreram os ataques até agora: