Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Militar foi averiguar uma ocorrência de maus-tratos contra criança e acabou encontrando um desmanche de veículos, em Pomerode. A ação foi registrada em uma propriedade no bairro Ribeirão Luebke.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, a guarnição chegou ao local e constatou que no endereço haviam três residências, todas no mesmo terreno. Na primeira, foi abordada uma mulher, com dois filhos, que teria relatado aos policiais que residia na casa dos fundos e que estava assistindo TV com outras pessoas.
De acordo com a PM, ao avistarem a viatura, os suspeitos saíram correndo na direção da mata. Os agentes verificaram as outras residências e encontraram dois veículos com registro de furto/roubo nos fundos da propriedade, um Hyundai i30, com a placa adulterada e fita isolante, com registro de furto em Joinville e um GM Prisma, com placa fria, furtado em Imbituba.
Os agentes fizeram uma varredura no local e constataram que nos fundos da residência havia um desmanche de veículos. No espaço havia indícios que os suspeitos estavam desmontando uma caminhonete L200 Triton. Os policiais encontraram várias peças de veículos e um maçarico, que seriam utilizados na prática do crime.
Dentro de um latão, os agentes encontraram várias placas várias placas de veículos e um manual com o chassi de um veículo Fiat Punto, além de chaves e ferramentas para o serviço.
Continua depois da publicidade

A PM questionou uma mulher sobre a origem das peças e carros, mas ela relatou que não sabia que se tratava de um desmanche, que sabia apenas que o marido “mexia” nos veículos e que utilizavam o GM Prisma.
Segundo a PM, uma das envolvidas foi detida nas imediações quando saiu do mato. Um pouco antes, policiais já haviam abordado um motorista por aplicativo, que havia sido solicitado por outra mulher. Ao ser questionado, o motorista relatou que foi chamado de Blumenau para o Centro de Pomerode e que ao chegar no destino a mulher pediu para desviar o caminho e que ia “abrir o jogo”, pois teria pedido a corrida para dar fuga ao primo, que ao ligar para ela contou que "mexia" com desmanche de carro e a polícia havia dado uma batida no local.
Com apoio da Polícia Civil, os policiais montaram barreiras para localizar os suspeitos que fugiram. Cinco foram localizados, três mulheres e dois homens. Eles foram levados à Delegacia de Polícia. Dois suspeitos não foram encontrados, mas já foram identificados, e a Polícia Militar segue na busca.

Com apoio da Polícia Civil, os policiais montaram barreiras para localizar os suspeitos que fugiram. Cinco suspeitos, três mulheres e dois homens, foram capturados e levados à Delegacia. Dois suspeitos não foram localizados, mas já foram identificados, e a Polícia Militar segue na busca.
Continua depois da publicidade
Quanto ao crime de maus-tratos, nada foi constatado, porém, o Conselho Tutelar foi acionado e ficou com a cautela das crianças, uma de cinco anos e uma de um ano e seis meses de idade.
