A menos de uma semana do show de Paul McCartney em Florianópolis, ocorreu nesta quinta-feira a última da série de reuniões do grupo encarregado do planejamento e implantação das ações que vão garantir a segurança e o transporte dos mais de 30 mil fãs que estarão presentes no Estádio da Ressacada no dia 25.

Continua depois da publicidade

– Esse será um evento histórico para a cidade e para Santa Catarina. Por isso tivemos uma série de encontros para discutir e acertar todos os detalhes relacionados ao show – diz o Gerente Executivo de Eventos do Grupo RBS em Santa Catarina, Juliano Lissoni.

A questão da mobilidade está recebendo atenção especial das autoridades e organização do evento. Oito bolsões de estacionamento, com mais de 9 mil vagas disponíveis, vão funcionar desde as 9h da manhã da quarta-feira. Todos os fãs que foram ao Estádio da Ressacada de carro, táxi, moto, ônibus de excursão ou mesmo carona deverão parar nesses bolsões.

Dali haverá transporte gratuito fretado pela organização do evento até às proximidades do Estádio. Haverá 100 ônibus realizando apenas esse serviço e os fãs não poderão chegar ao entorno da Ressacada com carro próprio.

Continua depois da publicidade

Há seis bolsões de estacionamento do lado direito da Via Expressa Sul e dois do lado esquerdo (sentido Centro – Ressacada). O bolsão de número 7, localizado na Costeira, vai ser o ponto de parada dos ônibus de excursão, táxis e dos carros que estiverem dando carona para fãs. Deste bolsão, sairão também os ônibus e vans adaptados para o transporte de Pessoas com Deficiência. No mesmo lado da rodovia, o bolsão 8 deve receber principalmente automóveis vindos dos bairros do Sul da Ilha de Santa Catarina.

Efetivo reforçado na rua

Para garantir o adequado funcionamento do esquema de trânsito montado para o show, a Polícia Militar (PM) terá um efetivo de aproximadamente 500 homens nas ruas já a partir da terça-feira. Além disso, haverá placas de orientação em diversos pontos e centenas de cones de sinalização serão usados para delimitar as áreas de trânsito dos ônibus credenciados para o transporte dos fãs.

Uma das pistas da Via Expressa Sul será usada para o deslocamento dos ônibus e o acesso de carros aos bolsões de estacionamento. As outras duas faixas serão usadas para o trânsito normal.

Continua depois da publicidade

Conforme o Secretário estadual de Segurança Pública, César Grubba, um espetáculo dessa envergadura mostra Santa Catarina para todo o País e até o exterior.

– A preparação prévia é importante para que tudo corra bem e a cidade e o Estado projetem uma imagem positiva.

Confira o infográfico do trânsito: