A Polícia Militar vai averiguar uma discussão entre um policial militar e um grupo de pessoas no estacionamento de um supermercado de Lages. O incidente resultou em dois homens encaminhados à delegacia da Polícia Civil para esclarecimentos, no último sábado (08). A confusão teria começado dentro do estabelecimento, quando um homem esbarrou com o carrinho de compras no PM. O soldado fazia compras à paisana com a família. Segundo testemunhas, o policial também teria feito ameaças com uma arma. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o PM agride um homem com um soco. De acordo com o 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages, três homens tentaram agredir o PM dentro do mercado e fugiram. Na nota enviada pelo comando, a polícia informa que os desdobramentos do caso “ainda serão devidamente apurados”.

Continua depois da publicidade

Depois das manifestações contrárias da população e de políticos catarinenses, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou que não deve seguir adiante o projeto de instalação da praça de pedágio no município de São João do Sul, no extremo Sul do Estado. Há duas semanas, durante uma audiência pública, os integrantes da ANTT foram informados sobre o prejuízo que a economia da região teria com a instalação do pedágio – sendo que a maior parte dos benefícios iria para manter as rodovias federais do Rio Grande do Sul. O pedágio faz parte do pacote de concessões do Governo Federal para instalação de praças na BR gaúcha.

Um carro caiu da ponte em uma estrada no interior de José Boiteux, no Vale do Itajaí. Segundo os bombeiros voluntários, o veículo perdeu o controle, caiu de ponta-cabeça e ficou preso entre a mureta da ponte e algumas árvores. Estavam no carro um homem de 30 anos e uma mulher de 22, grávida de cinco meses. Eles conseguiram sair do carro com ajuda de pessoas que passavam pelo local e foram conduzidos pelos bombeiros a um hospital em Ibirama.

*Com informações do G1SC, da RBSTV e do Diário Catarinense

Confira o Giro Estadual de Leandro Lessa:

Continua depois da publicidade