Foi recapturado no final da tarde desta segunda-feira o nono fugitivo do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Chapecó. O adolescente, que já passou pelo Casep de Balneário Camboriú, em virtude de delitos como incêndio a veículo e assalto, foi encontrado escondido numa casa do Loteamento Expoente, em Chapecó.
Continua depois da publicidade
Ele foi localizado em rondas do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar. Na abordagem ele mentiu o nome mas os policiais fizeram o reconhecimento pelas tatuagens. Ele foi levado até a Central da Polícia Civil, para registro de ocorrência e posteriormente seria encaminhado ao Casep.
As polícias Civil e Militar ainda estão atrás de outros seis fugitivos. Dos 17 adolescentes internados no Casep de Chapecó, 15 escaparam por volta das 20h de sábado. Eles renderam e feriram um dos dois vigias que estavam no local e depois ameçaram o segundo na fuga, utilizando uma faca e outras armas artesanais.
Eles arrancaram um aparelho de ar condicionado nos fundos do Casep e também arrebentaram duas portas até conseguirem escapar. A direção do Casep deve solicitar aumento de efetivo e de vagas. A capacidade do local é para dez pessoas e já haviam dezessete.
Na semana passada, durante o manifesto “Chega de Violência”, que reuniu duas mil pessoas no centro de Chapecó, uma das reivindicações foi de 200 vagas para o Case e Casep.
Continua depois da publicidade