A Polícia Militar de Joinville realizou, nesta quarta-feira, pela manhã, uma reunião de planejamento do esquema de segurança para o show do Roberto Carlos, evento que acontecerá nesta quarta-feira, à noite, no Complexo Centreventos Cau Hansen, em Joinville. De acordo com a PM, um efetivo de 79 policiais militares foi destacado para atuar na segurança no local do evento e nas principais ruas de acesso ao Centreventos, sendo uma guarnição do PPT e 12 membros da cavalaria. Além disso, a polícia utilizará duas viaturas, quatro motos, uma ambulância com paramédicos e terá o helicóptero Águia à disposição, caso seja necessário solicitar apoio aéreo.
Continua depois da publicidade
Diversas autoridades do município comparecem na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para deliberar sobre a segurança do evento, entre elas: o presidente do Instituto Tecnológico de Transporte de Joinville (ITTRAN), Eduardo Hamond Regua; o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Heitor Ribeiro Filho; o delegado da Polícia Federal, Alcir Amaral Teixeira; o presidente da Fundação Cultural e vice-prefeito de Joinville, Rodrigo Coelho; o delegado da Polícia Civil, Dirceu da Silveira Junior e o consultor de riscos, José Rocha.
Os oficiais do 8º BPM receberam os representantes de cada órgão e elaboraram uma apresentação, explanando como será realizado o policiamento no dia do show, com o objetivo de esclarecer as competências e unir esforços, visando a segurança das pessoas que irão desfrutar do espetáculo.
Nesta segunda-feira, os bombeiros já haviam anunciado um efetivo de 10 bombeiros para atuar na área externa do Centreventos.
Confira o mapa do policiamento:
Continua depois da publicidade