A Polícia Militar (PM) realizou a passagem de comando do 17° Batalhão, em Joinville. A unidade atende cerca de 250 mil pessoas da Zona Sul do município e também as cidades de Barra Velha e São João do Itaperiú. Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (13), o tenente-coronel Paulo Roberto Bilinstk Grams assumiu o posto que até então era ocupado pelo tenente-coronel Luís André Pena Viana de Oliveira.

Continua depois da publicidade

O novo comandante já possui na carreira diversas posições de gestão dentro de outros batalhões da PM na região. Dentre as principais, estão o comando da 2ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia, em Araquari, e do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Joinville. Desde 2018, Grams estava à frente da Central Regional de Emergências (CRE) de Joinville.

Durante a passagem do comando, estiveram presentes autoridades das Polícias Militar, Civil, Federal e do 62º Batalhão de Infantaria, além de representantes do Legislativo e Executivo Municipal.

O tenente-coronel Viana, que estava à frente do comando do 17º BPM desde outubro de 2017, passa a ocupar a espaço de Chefe de Estado Maior da 5ª Região da Polícia Militar.

— Ao meu sucessor desejo sucesso, porque caráter, profissionalismo e dedicação não lhe faltam. Muito obrigada a todos e missão cumprida – mencionou Viana durante a cerimônia.

Continua depois da publicidade

Viana ainda ressaltou que, em 2018, o 17º BPM recebeu 35 novos policiais e quatro viaturas. Ao longo da passagem de comando, as autoridades policiais ressaltaram a importância das parcerias público-privadas para o sucesso da operação policial. A nova gestão do 17º BPM deve continuar o trabalho iniciado no ano passado, seguindo as diretrizes do comando geral, na intensificação do trabalho ostensivo com diversas operações e barreiras.