A ação da Polícia Militar que realizou bloqueios nas divisas de Santa Catarina foi finalizada com a prisão de seis pessoas e a apreensão de 26 quilos de drogas. Foram também abordados nas rodovias estaduais catarinenses 2.254 veículos, dos quais 25 foram apreendidos e 192 acabaram multados com infrações.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de SC por WhatsApp

A Operação Divisa Integrada, em parceria com outros quatro estados — Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul —, teve início no último dia 12 e foi encerrada na segunda-feira (15). No período, foram realizados o bloqueio de pontes, o patrulhamento marítimo, aéreo e de rodovias, e também ações de repressão qualificada.

Entre os entorpecentes recolhidos, estão 12 quilos de cocaína e outros 12 de crack, além de dois quilos de maconha. Os números catarinenses são bem tímidos em relação a toda a operação, que, considerando os demais estados, terminou com a apreensão de 3,5 toneladas de drogas.

Ainda assim, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, afirmou que o volume apreendido configurou um bom sinal, de que a segurança pública no estado tem tido êxito em um trabalho contínuo.

Continua depois da publicidade

— Estamos dioturnamente realizando operações regionalizadas que garantem que o território catarinense é lugar onde o crime organizado é constantemente combatido — afirmou, conforme divulgado pela Polícia Militar catarinense.

Os cincos estados empregaram um efetivo que envolveu mais de sete mil policiais na operação, com a apreensão também de 17 armas de fogo e 39 mil maços de cigarros contrabandeados. Os trabalhos também terminaram com a prisão do autor de um estupro de vulnerável em Santa Catarina.

Leia mais

Universidade de SC recolhe agenda com símbolos associados a suásticas após revolta de alunos

Cidade de SC vai de mais fria do Brasil a calor de quase 30ºC no mesmo dia