Uma operação que começou em Balneário Camboriú e terminou em Barra Velha resultou em uma apreensão de drogas avaliadas em R$ 1 milhão e na prisão de uma quadrilha.

Continua depois da publicidade

O tenente-coronel Evaldo Hoffmann, comandante do 12º BPM, explica que a denúncia partiu da população, pelo 190. A ocorrência começou quando policiais militares foram acionados pela Central de Emergência para uma ocorrência de homem suspeito no interior do bar Muvucas, no Monte Alegre.

Ao ser abordado, Anderson Fabio da Silva, 40 anos, que segundo a PM já tem passagem por tráfico de drogas, confirmou que em sua residência no bairro Santa Regina, havia drogas destinadas ao tráfico. No local indicado, os policiais militares encontraram dentro de um sofá 20 tabletes de Crack (o equivalente a 20 quilos e meio), 10 tabletes de cocaína, dois tabletes de maconha (1 quilo e meio), além de uma balança de precisão. Segundo o preso, toda a droga estava avaliada em aproximadamente 1 milhão de reais.

As suspeitas e denúncias apontavam para outra cidade. Os policiais foram até Barra Velha. Com apoio das guarnições de Navegantes, Piçarras e do próprio município, encontraram em uma casa um carregamento de maconha que teria chegado na madrugada anterior. Dentro de um veículo VW Passat Alemão, com registro de furto/roubo, havias 383 tabletes, totalizando 326 quilos de maconha. Outros três veículos, aparentemente regulares, estavam no local.

Dentro da casa, seis pessoas foram detidas: Suelen Cristina Cardoso 28 anos; Marciano Alex Kochenborgr 33 anos; Moisés da Silva Alves 24 anos; Orlei Fernandes Siqueira 35 anos; Rogério Donizete Couto Moreno 37 anos; e o foragido Jonas Ferreira 30 anos. Havia cerca de R$ 20 mil reais em espécie, 11 telefones celulares e cadernos contendo anotações referentes ao tráfico. Dentre os presos, um era foragido. Abaixo a relação nominal dos detidos: (Foragido) No total a operação apreendeu: 20 mil reais em espécie; 383 tabletes de maconha (326 kg); 04 veículos; 11 aparelhos de telefone celular; 01 caderno com a contabilidade do tráfico; 20 (vinte) tabletes de Crack (20.5 kg); 10 (dez) tabletes Cocaína (10 kg); 2 (dois) tabletes Maconha (1.5 kg); 01 balança de precisão.

Continua depois da publicidade