A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira um homem de 19 anos suspeito de participar de um roubo em Itapema. O criminoso e um comparsa roubaram uma caminhonete Ford/Ranger, fugiram com a vítima e foram perseguidos pela BR-101 até o interior de Camboriú. Durante a fuga, os bandidos capotaram o veículo e um deles foi preso. O dono do carro foi resgatado pelos policiais.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre Segurança
Curta nossa página no Facebook
As buscas aos suspeitos iniciaram pouco depois da 0h30, quando os policiais militares do 12º Batalhão da PM receberam informações de que uma caminhonete havia sido roubada em Itapema, os autores teriam levado o proprietário do veículo e fugido em direção a BR-101. Para prender os bandidos, foi montado um cerco na rodovia com apoio da equipe de choque da polícia.
Continua depois da publicidade
Assim que avistaram o carro, os policiais iniciaram uma perseguição que seguiu até as imediações do cemitério da Estrada Geral João da Costa, no interior de Camboriú. No local, o condutor do veículo perdeu o controle, colidiu em um barranco e capotou a caminhonete. Dois suspeitos saíram pela janela do automóvel e fugiram em direção a um matagal. Um dos homens foi alcançado e capturado pela PM. O outro conseguiu fugir.
O jovem que foi detido estava com um revólver calibre .38 com a numeração raspada e seis cartuchos. Dentro do veículo roubado também foi localizada uma munição do mesmo calibre. Conforme a PM, a vítima recebeu atendimento médico e passa bem.
O homem detido possuía um mandado de prisão ativo por porte ilegal de arma e furto em Blumenau. Segundo a polícia, o suspeito tinha 39 passagens criminais e quando era adolescente fugiu três vezes do Casep. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia.
Continua depois da publicidade