A Polícia Militar de Rio do Sul prendeu nesta terça-feira Ricardo Pereira da Silva, 26 anos, foragido do Presídio Regional de Rio do Sul e acusado de ser um dos principais traficantes do Alto Vale do Itajaí. O homem foi pego junto com sua companheira às margens da BR-470, em Apiúna. De acordo com a PM, ele deslocava-se semanalmente de sua residência em Tijucas em direção ao Vale para reabastecer os pontos de venda de droga.

Continua depois da publicidade

::: Veja mais notícias de segurança

::: Curta a página do Santa no Facebook

O homem é investigado por promover o tráfico de drogas em cidades como Rio do Sul, Agronômica, Laurentino, Rio do Oeste e Ituporanga. Em Rio do Sul, o principal bairro de atuação era o Miranda, onde seria feita a separação e distribuição dos entorpecentes. No momento em que foi pego, trafegava em um VW Polo. Foram localizados dentro de uma bolsa 27 buchas de crack – em um total de 302 gramas – 24 buchas de cocaína – 440 gramas -, além de 21 gramas de maconha e uma balança de precisão. Também foram pegos cerca de R$ 100 e três telefones celulares.

O homem e a mulher de 24 anos foram presos e encaminhados à Delegacia de Apiúna, onde o delegado de plantão lavrou o flagrante. Quando foram presos, eles estavam com uma filha de dois anos, que foi entregue ao Conselho Tutelar até a chegada da avó materna. Uma residência em Apiúna – utilizada por Silva para distribuir o entorpecente – também foi vistoriada.

Continua depois da publicidade

PM vistoria residência em Tijucas

A polícia também visitou a residência de Silva em Tijucas, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Rio do Sul. Foram apreendidos 157 gramas de maconha, uma pistola de calibre restrito das forças armadas, uma espingarda, além de munições. Também foram apreendidos cerca de R$ 20 mil e uma caderneta com anotações do tráfico. A ação foi coordenada pelo 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM).