Uma operação conjunta entre policiais militares de Mafra, São Bento do Sul e Itaiópolis terminou com a prisão de cinco suspeitos de envolvimento em dois arrombamentos de caixas eletrônicos na manhã deste domingo, no Planalto Norte do Estado.
Continua depois da publicidade
A perseguição aos suspeitos começou por volta das 8 horas, quando a PM de Itaiópolis recebeu a informação de que um grupo de pessoas havia acabado de arrombar e fugir de uma agência do Banco do Brasil na cidade.
Na tentativa de impedir a fuga dos “caixeiros”, a polícia montou barreiras em pontos estratégicos da região. Ainda na manhã deste domingo, policiais militares de Mafra localizaram um Fiesta preto que teria sido usado pelos fugitivos.
Os três ocupantes do veículo tentaram fugir, mas acabaram batendo em um caminhão parado às margens da BR-116, no bairro Faxinal, e foram detidos. Ninguém se feriu no acidente. A outra abordagem aconteceu na BR-280, em São Bento do Sul, onde outros dois suspeitos de integrarem a quadrilha foram parados.
Continua depois da publicidade
Eles alegaram que não tinham envolvimento com o caso. Mas os policiais também os prenderam ao constatarem que a dupla tinha trocado telefonemas com os três detidos em Mafra, além de ter parentesco com eles.
A suspeita é de que os suspeitos, com idades entre 17 e 30 anos, fizeram um primeiro arrombamento na cidade de Monte Castelo, também no Planalto Norte, antes de agir em Itaiópolis, na mesma madrugada deste domingo.