Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Santa Catarina, Paulo Brincas falou a público nesta quarta-feira sobre a morte do advogado Roberto Luís Caldart, 42 anos, em Palhoça, que defendia moradores de um imóvel no bairro Barra do Aririú quando foi agredido por policiais militares.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais circulam vídeos do ocorrido gravados por testemunhas. Ouça o áudio registrado no momento da discussão e das agressões:

“Gostaríamos que a PM repensasse o trabalho de policiais militares prestando serviço de segurança privada ou de capanga nos seus momentos de folga, se é que esses momentos de folgas são tão necessários. A população precisa de segurança. Eles estão recebendo dinheiro público, mas prestando serviço particular”, disse o advogado.

Em nota, a OAB/SC “lamenta profundamente a morte trágica do advogado Roberto Caldart, nesta terça-feira (24), na Barra do Aririú, em Palhoça. Segundo informações preliminares, os fatos ocorreram no momento em que o advogado estava trabalhando, atendendo um cliente numa reintegração de posse. A OAB/SC manifestou condolências aos familiares do advogado Roberto Caldart e está prestando assistência à família”.

Continua depois da publicidade