O policial militar Celso Olivério da Costa, morto na noite de sexta-feira (11) em um assalto a uma padaria em Florianópolis, é velado na manhã deste sábado em Palhoça, na Grande Florianópolis, segundo informações do G1.
Continua depois da publicidade
O caso ocorreu por volta das 20h30min em uma padaria no bairro Capoeiras. Conforme as câmeras de segurança do local, houve conflito e o PM e um assaltante trocaram tiros. Baleado, Costa foi levado ao Hospital Florianópolis, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme uma funcionária da padaria, há cinco anos o policial atuava como segurança da unidade no período da tarde. O policial militar estava na reserva remunerada.
Até a manhã deste sábado, ninguém havia sido preso, segundo a PM. Em nota, a corporação lamentou profundamente o ocorrido. Destacou “que a situação não ocorreu em serviço, até por se tratar de policial da reserva remunerada (aposentadoria)”. E ainda disse que “rodos os esforços para a identificação e prisão dos autores estão sendo realizados”.
Continua depois da publicidade
O crime
O crime teria ocorrido pouco depois das 20h em uma padaria localizada na Rua Joaquim Nabuco. Celso Olivério da Costa chegou a ser encaminhado para socorro médico, mas não resistiu.
Um vídeo que reproduz as câmeras de segurança do estabelecimento mostra o momento do confronto. Pelas imagens, um dos homens, que segurava um capacete, saiu do local às 20h44min e outros dois entraram em confronto.
Como ninguém estava fardado, não há como diferenciar quem era o policial. Essa é a 112ª morte violenta do ano na Capital.
Continua depois da publicidade

Leia também:
Florianópolis tem 112 mortes violentas em 2017: veja os bairros onde os casos ocorreram