Um homem de 42 anos foi morto pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira em Balneário Rincão, no Sul do Estado. Ele estava ameaçando a esposa com uma arma enquanto ela dirigia o carro do casal, o que chamou a atenção de testemunhas, que chamaram a polícia. O policial deu ordem para o homem descer do carro, mas ele puxou a arma e se aproximou da mulher, momento em que o PM disparou quatro vezes.

Continua depois da publicidade

A mulher de 35 anos não se feriu e foi levada à delegacia para prestar depoimento. Eles eram casados e têm dois filhos. Segundo o comandante da 1ª Companhia da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, capitão Alberto Cardoso Cichella, a PM foi chamada para atender uma ocorrência de Maria da Penha.

— Familiares confirmaram, ela também falou em depoimento, que ele tinha histórico de violência doméstica, embora não tivesse nenhuma passagem pela polícia — disse o comandante.

O homem estava com um revólver calibre 22, que foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) para análise. A investigação da ocorrência fica a cargo da Polícia Civil, e a Polícia Militar já abriu inquérito para analisar a conduta do PM durante a abordagem do suspeito.

Continua depois da publicidade