A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA), apreendeu 14,88 metros cúbicos de madeira nativa serrada em tábuas e caibros na localidade de Faxinal Preto, no município de Painel, na Serra catarinense, nessa segunda-feira (12).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Durante patrulhamento ambiental, os policiais militares, que utilizaram uma aeronave remotamente pilotada, localizaram em uma propriedade rural a retirada de diversas espécies de Pinheiro-brasileiro (araucária-angustifolia). Durante a fiscalização, foi localizado o depósito de madeira nativa em um galpão. Segundo os militares, existiam indícios de que a madeira foi serrada na propriedade por meio de serraria móvel.

Quem era o taxista que morreu em acidente grave na BR-116 em SC

Por conta disso, a madeira foi apreendida, e o envolvido será responsabilizado na esfera administrativa e criminal, conforme o disposto na legislação ambiental vigente.

Continua depois da publicidade

A pena para esse crime pode chegar de um a três anos de prisão e multa, ou ambas de forma cumulativa, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.

Veja fotos da apreensão do Pinheiro brasileiro

Leia mais

Como apreensão de maconha em SC levou a prisão de grupo que traficava drogas em todo o país

Funcionários de porto de SC são alvos de operação por tráfico de drogas do Brasil à África e Europa