A Polícia Militar frustou duas tentativas do golpe do “pescador” no sábado em caixas eletrônicos de agências em Itapema e Porto Belo. Os dispositivos foram instalados em dois caixas do Banco do Brasil. Através do golpe os criminosos conseguem furtar os envelopes que são depositados nos equipamentos e lesar os clientes. Ninguém foi preso.
Continua depois da publicidade
A PM explica que encontrou os caixas adulterados durante rondas pelas agências das duas cidades. Os policiais explicam que o bandidos fazem uma espécie de gaveta falsa e colocam no lugar da original, onde são depositados os envelopes com dinheiro ou cheques. No local é deixado um cordão para puxar os envelopes assim que a vítima sai da agência. O prejuízo acaba ficando com o cliente, pois o conteúdo do depósito não fica nos caixas eletrônicos.
A polícia também orienta os clientes a acionar o 190 sempre que notarem qualquer alteração nos caixas ou pessoas em atitude suspeita. Também é importante repassar as características dos suspeitos ou do que achar estranho no equipamento.
Na foto, repassada pela PM, é possível identificar um caixa eletrônico com o dispositivo do golpe (à esquerda) e com a área para depósito mais estreita. À direita aparece o caixa em condições normais.
Continua depois da publicidade