– Querido Papai Noel, neste Natal queria ganhar um kit policial, porque quando eu crescer eu quero ser policial. Se você puder realizar meu sonho, muito obrigado. Abraços e beijos.
Continua depois da publicidade
Quão simples e tocantes podem ser as palavras de uma criança quando descrevem um sonho? Talvez as escritas a mão em uma folha de papel pelo pequeno Leonardo Lamim Santos, de 9 anos, simbolizem bem.
Ele é aluno do 3º ano da Escola Estadual Básica Professor Mário Garcia, em Camboriú. Escreveu ao bom velhinho na esperança de estar um pouco mais próximo de alcançar seu sonho e o viu realizado por quem tanto admira.
A carta chegou até as mãos do sargento Silvio Wolff durante uma visita à escola onde ministra o curso do Proerd. Uma professora contou sobre o pedido especial de Leonardo e o PM não pensou duas vezes para torná-lo realidade.
Esta semana fez questão de procurar o menino. Foi até o colégio, levou brinquedos da Polícia Militar e, de quebra, ainda deu uma volta com o garoto na viatura. Os planos preveem ainda uma visita ao batalhão e voo no helicóptero da corporação.
Continua depois da publicidade
O sargento conta que quando chegou à escola, entrou na sala e perguntou pelo menino, o garoto abriu um sorriso largo. Para Wolff, um momento marcante:
– É algo muito importante saber que nossas crianças têm um objetivo, ser um policial, ser um professor, é especial para a gente – afirma ele, que atua há 14 anos como instrutor do Proerd.
A mãe de Leonardo, Luciane Aparecida Lamin Santos, conta que ficou emocionada com a alegria do filho ao chegar em casa, que ficou relembrando até o anoitecer a surpresa que havia recebido e que foi a melhor surpresa que ele já teve.
– Ele está muito feliz, brinca com o que ganhou e aguarda chegar no 5º ano para poder entrar no Proerd. E eu sou muito grata por tudo o que Deus proporcionou para a gente realizando o sonho dele – conta Luciane.
Continua depois da publicidade