A Polícia Militar de Itajaí fez uma operação com direito a rapel em edifício para apreender dois pés de maconha. A ação dividiu opiniões e virou meme nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

O caso ocorreu na sexta-feira, 24 de julho. A PM havia recebido denúncia sobre o caso e, como não havia ninguém no apartamento, decidiram montar a operação. Para não terem que arrombar a porta, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) desceram pela fachada do edifício usando cordas e “resgataram” os dois vasos na sacada.

As plantas foram entregues à Polícia Civil, que ficou encarregada de identificar o proprietário.

Na página do 1º Batalhão no Facebook, os comentários se dividiram entre quem apoiou a operação por se tratar de combate às drogas, e quem criticou o esforço da PM, afirmando ter se tratado de uma ação exagerada.

Continua depois da publicidade

Em resposta às críticas, a PM afirmou que “combate ao crime até que o legislador venha a proceder mudança na legislação. Seja com pé de maconha, seja contra autores de furto”.

Na segunda-feira a Polícia Federal de Itajaí também apreendeu sete pés de maconha que haviam sido plantados por um agricultor em Camboriú. Ele encomendou as sementes da Holanda e virou alvo de investigação.