A terceira rodada do Campeonato Catarinense também teve polêmica fora de campo. Nas partidas Metropolitano 2 x 2 Brusque e Camboriú 1 x 1 Avaí, os torcedores foram proibidos de entrar nos estádios com rádios de pilhas pela Polícia Militar, segundo nota divulgada pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). Ainda segundo a entidade, a informação foi confirmada pelo Camboriú no site oficial do clube.

Continua depois da publicidade

Confira mais sobre o futebol catarinense

Veja a tabela do Campeonato Catarinense

O Major Aires Volnei Pilonetto, do centro de comunicação da PM, explica que no Estádio Roberto Santos Garcia, casa do Camboriú, foi proibida a entrada de rádios grandes e não dos radinhos pequenos, tradicionais no futebol.

Continua depois da publicidade

— Na partida contra a Chapecoense, também no estádio do Camboriú, uma pessoa queria entrar com um rádio grande e isso não foi permitido. Um ruído na comunicação causou esse acontecimento em Camboriú. Não existe nenhuma proibição da corporação para rádios nos estádios, desde que sejam pequenos, claro — disse Pilonetto.

Sobre o que aconteceu no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, onde o Metropolitano está mandando seus jogos, a PM informou que a situação ainda está sendo averiguada.

Veja a nota da Acaert no site da entidade