O setor de Comunicação da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina confirmou que equipes de diversos batalhões, inclusive do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), estão em área de mata à procura dos criminosos que assaltaram carros-fortes na tarde desta quinta-feira (14) em Blumenau.
Continua depois da publicidade
Os bandidos se aproveitaram da chegada de um avião de transporte de valores que entregaria malotes a três carros-fortes para cometer o crime no Aeroporto Regional, o Quero-Quero. Houve tiroteio, uma pessoa foi morta e outras duas ficaram feridas.
Segundo a polícia, os assaltantes estavam fortemente armados, provavelmente com fuzil AK-47, e fugiram pela Rua Doutor Pedro Zimmermann.
De acordo com a PM, o grupo entrou na Rua Erich Belz e foi sentido Vila Itoupava. Eles abandonaram os carros na mata, próximo à Rua Erich Mayer, no entorno de um estabelecimento chamado Recanto do Saci.
Até a última atualização desta matéria, os policiais estavam embrenhados na mata à procura dos criminosos. A polícia suspeita que oito bandidos estejam envolvidos no crime. Não foi divulgado quanto foi levado pelos criminosos.
Continua depois da publicidade
Participam da operação de busca os batalhões de Blumenau, Jaraguá do Sul, Indaial, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Joinville, além de dois helicópteros da PM, Bope e Batalhão de Choque.