O 9º Batalhão da Polícia Militar, de Criciúma, está a postos para a segurança do jogo de domingo, no Heriberto Hülse, quando o time da casa busca uma vitória contra o Figueirense para levar a disputa do título à prorrogação. De acordo com o coronel Antônio Manoel Machado, além de uma revista rígida, a equipe contará com reforços de outras regiões.
Continua depois da publicidade
– O planejamento da PM para efeito de segurança da final já foi elaborado. Recebemos todo o apoio do Comando Geral da PM, estamos com 160 homens realizando o policiamento com segurança interna, externa e das torcidas. Também contamos com apoio do BOPE, da Guarnição da região de Tubarão e da Compania Especializada em Araranguá, para ter uma equipe ampla com condições de dar toda segurança no evento – disse o coronel à reportagem da CBN/Diário.
A expectativa, segundo o coronel, é de que os ânimos das torcidas estejam moderados. Para isso, a PM conversou com representantes do Tigre e do time visitante, a fim de explicarem o sistema de segurança e os procedimentos que serão realizados para garantir o sucesso desta decisão.
– Temos uma preocupação que vem do episódio do jogo entre Avaí e Criciúma. Mas aquilo é passado. Teremos duas torcidas moderadas e conscientes aqui no domingo. Já conversamos com os dois grupos e está tudo montado para ser um grande espetáculo – completou o coronel.
Continua depois da publicidade