Um policial militar foi baleado em uma abordagem policial na tarde deste domingo na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

As primeiras informações do comando do 4º Batalhão da PM são de que o policial levou um tiro na frente da base situada na Avenida das Rendeiras e que o disparo atingiu de raspão a cabeça.

Segundo o comandante do 4º Batalhão da PM, tenente-coronel Marcelo Pontes, o PM foi baleado ao abordar um casal que estaria em uma Saveiro da cor branca. O cabo PM Sell passa bem. Ele foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu e levado para a UPA Sul.

Houve reforço policial na região com viaturas e o helicóptero. Por volta das 16h, PMs localizaram o veículo abandonado na Praia Mole e faziam buscas pelos suspeitos.

Continua depois da publicidade

De acordo com os bombeiros, a PM havia montado barreira policial para abordar um veículo que estava praticando assaltos na Lagoa. Quando passaram pelo posto da Rendeiras, jogaram o carro contra o PM e atiraram.

Um policial que estava com o colega ferido contou à reportagem que ao abordar o carro, que vinha no sentido Centro-Praia Mole, já houve os disparos de dentro do veículo.

Uma testemunha que caminhava na Avenida das Rendeiras afirmou que ao ouvir os tiros e se jogou para a água. Segundo ela, o carro branco fugiu pela contramão. Após o ataque aos PMs houve reforço nas abordagens no local.

Continua depois da publicidade