Um policial militar foi atropelado por um motorista em fuga no final da tarde de segunda-feira (26) em São Bento do Sul. Na tentativa de defender-se, de acordo com a polícia, o agente atirou contra o condutor, que foi parar no hospital.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo o major Everaldo Stanchack, horas mais cedo, uma guarnição já havia tentado parar o veículo que, nesta primeira vez, conseguiu escapar. Mais tarde, em uma nova tentativa de abordagem, com trânsito mais calmo, um PM desceu da viatura e foi para a frente do carro, dando ordem de parada.

— Oportunidade que o motorista conduziu o veículo em cima do policial e, mesmo que em velocidade baixa, atropelou o agente, que um disparo de arma de fogo, que ocasionou a parada do veículo — destaca o major.

O motorista ficou ferido e foi levado ao Hospital Sagrada Família. O estado de saúde não foi informado. Durante revista ao automóvel os policiais encontraram uma quantidade de crack.

Continua depois da publicidade

Agora, conforme Stanchack, a Polícia Civil conduzirá as investigações deste caso, e uma apuração também será aberta pela corregedoria da polícia Militar.

Leia também

Homem diz ter sofrido queimaduras graves com mesmo produto de indústria que feriu menino em SC

Primeiro trecho duplicado da BR-280 deve ser inaugurado nesta terça-feira