O mistério envolvendo as imagens de uma câmera de monitoramento que mostram uma suposta criança sendo colocada dentro de um porta-malas, em Joinville, pode ter sido desvendado. Segundo o tenente-coronel Nelson Henrique Coelho, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, os três rapazes que aparecem nas imagens foram identificados e contaram à polícia a versão deles da história.
Continua depois da publicidade
Segundo os garotos, a menina que aparece na imagem não é uma criança e sim uma adolescente de estatura baixa. Eles disseram que a colocaram no porta-malas com consentimento dela, pois tratava-se de uma brincadeira. Os rapazes e a garota estariam a caminho de uma festa.
A cena foi flagrada por uma câmera de videomonitoramento de um estabelecimento comercial que fica perto de um dos acessos da BR-101, na noite da última sexta-feira. O vídeo mostra um veículo que passa pelo estabelecimento, volta de ré e para sobre a calçada. Três homens descem do carro acompanhados de uma quarta pessoa que aparenta ser uma criança. Um deles a segura pelos braços. Em seguida, a suposta vítima é colocada dentro do bagageiro.
Segundo a PM, um policial flagrou a cena e registrou a ocorrência na Central de Emergência. Viaturas foram mobilizadas na noite em que as imagens foram gravadas, mas nenhum veículo suspeito foi encontrado.
O vídeo foi disseminado rapidamente pelas redes sociais e mobilizou a investigação da polícia. Até a delegacia estadual que atua em casos de desaparecimentos foi acionada.
Continua depois da publicidade
O delegado Wanderlei Redondo conversou com a reportagem de “A Notícia” nesta terça-feira e disse que ainda não havia nenhum registro de desaparecimento na região Norte do Estado, mas que estava investigando o caso.
– Este é o efeito de as pessoas postarem imagens fazendo a comunicação de um fato como se fosse um crime – alertou o tenente-coronel Coelho.
De acordo com orientações da PM, suspeitas como essa devem ser encaminhadas imediatamente à polícia antes de serem disseminadas na internet.
Ainda que o flagrante realmente tenha sido uma brincadeira com uma adolescente, os três rapazes e a garota serão intimados a prestarem depoimento na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias de Joinville e região
Veja o vídeo