Seis máquinas caça-níqueis foram apreendidas no primeiro dia da operação Choque de Ordem, do 17º Batalhão da Polícia Militar de Joinville. Além disso, quatro estabelecimentos foram fiscalizados e 56 pessoas abordadas. Ao todo, 24 policiais militares participaram da ação. Barreiras foram montadas em ruas e rondas foram feitas em bares e restaurantes.
Continua depois da publicidade
Nas barreiras montadas em três pontos da zona Sul na noite desta sexta-feira, 120 veículos foram abordados. Desse total, seis foram apreendidos por infrações de trânsito e outros três motoristas foram notificados.
Neste sábado, a operação terá continuidade em locais e horários diferenciados. A única coisa que se sabe é que ela ocorrerá na zona Sul de Joinville, uma região que registra altos índices de criminalidade.
Continua depois da publicidade
Apenas no mês de janeiro, a PM recolheu 33 armas nas fiscalizações e blitze. Segundo o major Luis André Pena Viana de Oliveira, o objetivo é tranquilizar a população com ações de rotina em diferentes bares e locais. A partir de agora, a operação será feita pelo menos duas vezes por semana em diferentes regiões de Joinville.
– Queremos que a população do bem sinta a presença da Polícia Militar nas ruas e vamos repetir a operação pelo menos duas vezes por semana nos 18 bairros da zona Sul – destacou.