Cerca de 16 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) após ação realizada em Balneário Camboriú e Itajaí, Litoral Norte do Estado, na última segunda-feira. Além dos entorpecentes e de materiais utilizados para fabricação, um homem de 26 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
Uma guarnição de policiais recebeu a informação de possível comercialização de drogas sintéticas e monitorou um local onde ocorreria a entrega em Balneário Camboriú. Por volta das 18h, a PM localizou 50 comprimidos de ecstasy após abordar um motorista, encontrando outros mil comprimidos no painel de som do veículo com o apoio de cão farejador.
Leia mais
Acesse o NSC Total e fique por dentro do acontece em SC
O motorista, preso em flagrante, assumiu ser proprietário da droga e informou que teria mais unidades poderiam ser encontradas em uma residência de Itajaí. Ao chegarem no local, os policiais encontraram um laboratório de fabricação de ecstasy e 15 mil comprimidos prontos para venda.
Continua depois da publicidade
Vários materiais para produção da droga foram apreendidos, como balanças de precisão, garrafas de produtos químicos, plásticos para embalagens, estufa para secagem, máquina de prensagem e 3 kg de MDMA, principal matéria prima de fabricação do ecstasy. Segundo a PM, todos os produtos apreendidos poderiam render até R$ 1,5 milhão para os traficantes.
Leia Mais
PM apreende 13,4 mil comprimidos de ecstasy em São José, na Grande Florianópolis