A preocupação com a escalada de homicídios em Joinville, especialmente na área de abrangência do 8º Batalhão da Polícia Militar na cidade (regiões centrais e Norte), levou o comandante da PM na região Norte do Estado, coronel Benevenuto Chaves Neto, a decidir pela troca de comando no 8º BPM.

Continua depois da publicidade

‘Não podemos ver crianças serem vítimas de tiro perdido’, explica o coronel Chaves sobre troca de comando no 8º BPM

Assim, o tenente-coronel Nelson Henrique Coelho, que está à frente da unidade desde junho de 2014, dará lugar ao atual coordenador da Central Regional de Emergência em Joinville, tenente-coronel Giovani Fachini. A mudança já foi comunicada ao comando-geral da PM em Florianópolis e deve ser oficializada na próxima semana.

>> Leia mais notícias de Joinville e região

Continua depois da publicidade

À reportagem de “A Notícia”, o coronel Chaves reforçou que a escolha é “puramente administrativa”. Segundo Chaves, o 8º Batalhão da PM conta com mais efetivo e estrutura do que o 17º BPM (zona Sul de Joinville), mas não tem apresentado resultados à altura.

O futuro do tenente-coronel Nelson Coelho ainda é incerto. Procurado pela reportagem nesta sexta-feira, ele preferiu não se manifestar sobre a decisão.