A Polícia Militar continua as buscas pelos cinco detentos que fugiram do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, no domingo. Os presidiários estavam no pátio durante o banho de sol quando serraram as grades. Eles pularam o muro nos fundos do complexo e fugiram em direção a um matagal.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, os policiais encontraram peças de roupa abandonadas pelos detentos durante a fuga. Os detentos que fugiram foram João Adenilson Palinski, 25 anos; Diogo Litter, 25; Ezequiel Katafesta, 24; Farlei Kuistner Helmann, 28; e Anderson da Silva, 30.
Na tarde desta segunda-feira, Anderson Silva foi encontrado depois de tentar invadir uma casa e entrar em luta corporal com o morador. Imobilizado, foi entregue à Polícia Militar, que o reconheceu como um dos foragidos.
A corporação orienta aos moradores da região do bairro Jaraguá 84, onde fica a unidade, a ficarem atentos a qualquer movimentação estranha. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190.
Continua depois da publicidade
As fotos dos foragidos foram divulgadas pelo rede social Whatsapp. O diretor do presídio, Cleverson Dreschler, está em Florianópolis e não foi localizado para repassar mais informações sobre os detentos.
Anderson da Silva
Anderson Palinski
Diogo Litter
Ezequiel Katafesta
Kuistner Hellmann