A Polícia Militar de Canoinhas, no Norte de SC, emitiu uma nota na quinta-feira (24) para contestar o vídeo que mostra um policial atirando com bala de borracha nos pés de um suspeito. O caso aconteceu no município de Três Barras.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As imagens que circulam nas redes sociais mostram a cena do disparo que atingiu o pé do homem. Logo após os morador ser atingido, pessoas que estão no local se revoltam e começa a confusão.
Veja o vídeo:
Conforme a nota da Polícia Militar, o policial disparou a arma depois que moradores ofenderam a guarnição que fazia ronda no local. A PM diz ainda que o vídeo divulgado não mostra todo o contexto da ação.
“A equipe do PPT fazia rondas pelo local quando foi desacatada e ofendida por dois dois homens, os quais mesmo após a abordagem não cessaram as agressões verbais e ainda resistiam à ação policial, e em dado momento, curiosos se aproximaram da equipe a fim de intimidar os policiais militares, os quais fizeram uso das técnicas do uso progressivo da força, efetuando um disparo de arma de fogo com munição não-letal para o chão, a fim de dissuadir as pessoas que tentavam impedir a ação”, diz a nota.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PM, foi prestado atendimento médico ao homem atingido no local e um boletim de ocorrência foi lavrado. Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia para esclarecer os fatos.
Leia também:
Caminhão tomba e porcos fogem em rodovia no Planalto Norte de SC
Acidente mata uma mulher e deixa dois feridos na Vila Nova, em Joinville