A Polícia Militar de Balneário Camboriú prendeu na noite desta terça-feira dois homens suspeitos de atirar contra um ex-policial militar na Praia Brava, em Itajaí, no domingo passado. Os homens foram presos com o veículo Ford Fusion que teria sido usado no crime. Conforme a polícia, a prisão ocorreu após perseguição na BR-101.
Continua depois da publicidade
A PM relatou que recebeu a informação sobre a localização do automóvel através do sistema de monitoramento de veículos da Polícia Rodoviária Federal de Biguaçu, por volta das 20h40. Os policiais montaram um cerco aos suspeitos em Porto Belo e iniciaram uma perseguição em alta velocidade pela BR-101. Equipes de Itapema também deram apoio, mas como o veículo trafegava a mais de 200 km/h os policiais acionaram as guarnições de Balneário Camboriú.
Segundo a polícia, o Fusion entrou pela Marginal Leste, próximo a Rua 1.820, por volta das 21h. Uma equipe perseguiu o veículo pela cidade até que os homens abandonaram o automóvel e seguiram a pé. Através do monitoramento e com ajuda da população, a PM conseguiu fazer a prisão. Com um dos homens, que possui 13 passagens policiais por estelionato, foram encontrados R$ 2 mil em espécie. A dupla foi encaminhada para a delegacia de polícia para procedimentos.
Continua depois da publicidade