A Polícia Militar de Santa Catarina confirmou a primeira morte em decorrência da forte chuva que cai incessantemente em Florianópolis desde a madrugada da última terça-feira. Na manhã desta quinta-feira, um homem ajudava a desentupir um bueiro no bairro Itacorubi quando sofreu um infarto, bateu de cabeça e foi arrastado por uma enxurrada.
Continua depois da publicidade
De acordo com o tenente-coronel Marcelo Pontes, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Florianópolis, os bombeiros e o SAMU foram acionados e tentaram reanimar a vítima, sem sucesso. No início da tarde, Pontes confirmou que a vítima é Valcioni Luiz da Silva, de 59 anos.
Mais tarde, a sobrinha de Valcioni confirmou que ele sofreu o infarto enquanto tentava desentupir o bueiro.
Desaparecido no Morro do Quilombo
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil de Florianópolis também confirmou na manhã desta quinta-feira, 11, que um homem está desaparecido. De acordo com duas testemunhas, o rapaz estava no Morro do Quilombo, no Itacorubi, quando foi arrastado por uma enxurrada e sumiu de vista.
— A guarnição da Defesa Civil foi até lá fazer uma vistoria no local, por conta do risco de deslizamentos, quando foi informada sobre o desaparecimento de um homem. Chamamos os bombeiros e estamos tentando localizar a vítima – afirmou o diretor da Defesa Civil Municipal, Luiz Eduardo Machado.
Segundo Machado, a população deve se manter alerta para o risco de deslizamentos, principalmente, nas áreas mais vulneráveis, como morros e encostas.
Continua depois da publicidade
* Com informações do repórter Leonardo Gorges