O relações-públicas da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Ibis Pereira, confirmou a morte do homem que invadiu nesta manhã a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio. Ele foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos.
Continua depois da publicidade
O homem entrou na escola armado e efetuou vários disparos contra os estudantes e professores. Onze alunos morreram em 13 ficaram feridos. Os feridos foram levados para o Hospital Albert Schweitzer.
O atirador seria ex-aluno da escola e estava com uma carteira de identificação da instituição. Segundo Pereira, o homem chegou a ser imobilizado pelos policiais, mas conseguiu se desvencilhar, pegou a própria arma e se matou.
O ataque
Continua depois da publicidade
Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, entrou armado nesta quinta-feira na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, perto das 8h. Segundo testemunhas locais, ele chegou a conversar com professores e alunos e, em seguida, começou a atirar. Uma das crianças conseguiu escapar e pediu ajuda a policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) que davam apoio a uma blitz nas proximidades da escola, na Rua Piraquara. Ao chegar ao local, um policial atirou na perna do criminoso e pediu que ele largasse a arma. O homem caiu baleado e, ao ser rendido, atirou contra a própria cabeça.