A polícia de Blumenau fechou o cerco na manhã desta sexta-feira (29) ao motorista que atropelou e matou o cabo Maciel, da PMRv, na noite de domingo em Massaranduba.
Continua depois da publicidade
Um veículo supostamente furtado pelo homem foi localizado pelos agentes, fugiu e se acidentou na Itoupava Central. O condutor correu em direção à mata e não havia sido localizado até o início da tarde.
> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
O comandante Márcio Filippi, do 10º BPM, disse à reportagem que dezenas viaturas foram mandadas para a região norte de Blumenau e que “todas as medidas estão sendo tomadas para localizá-lo”. Fotos feitas pelo Santa mostram as buscas por terra e por ar.
A PM montou barreiras pela região norte e está parando todos os veículos que passam pelas transversais da Dr. Pedro Zimmermann que ficam na altura do número 7.500 da rua.
Continua depois da publicidade
O acidente envolvendo o suspeito aconteceu na Rua Valmira Martina, que fica aos fundos da Padaria Bublitz. Moradores disseram à polícia que o homem fugiu passando por terrenos em vias transversais. Agora, a PM espera pela chegada do Bope para entrar na mata.

Um vídeo em uma casa vizinha à residência onde a caminhonete se acidentou flagrou o momento em que o motorista foge dos policiais. As imagens foram feitas na Rua Norma Hadlich, uma transversal da Rua Dr. Pedro Zimmermann. Assista:
Veja fotos do cerco na Itoupava Central
Imagens do repórter fotográfico Patrick Rodrigues na região norte de Blumenau mostram o cerco feito por agentes da polícia ao motorista. A caminhonete acidente, uma Amarok, destruiu o muro de uma casa e estava com o pneu traseiro direito furado.
Relembre o caso
O cabo Maciel atendia uma ocorrência na SC-108 em Massaranduba na noite deste domingo (24) quando percebeu o carro em alta velocidade fugindo de outra guarnição e deu ordem de parada ao veículo. O motorista ignorou e atingiu o agente.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros chegaram a prestar socorro, a vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu diante da gravidade dos ferimentos.
Após cometer o crime, o homem abandonou o carro e correu para o mato. No veículo os policiais encontraram a esposa do criminoso trancada.
Maciel tinha 40 anos e trabalhava no posto da Polícia Militar Rodoviária de Blumenau há 10 anos. O militar, que ingressou na PM de SC em 16 de janeiro de 2006, deixa esposa e dois filhos. O velório está marcado para as 10h no Crematório Neuhaus, no bairro Salto Norte.
Leia também
Policial morto atropelado em SC cursava Matemática e sonhava ser professor
Continua depois da publicidade
Policial de Blumenau mandou mensagem à esposa minutos antes de morrer: “Vou me atrasar”
Polícia faz megaoperação para achar motorista que matou PM de Blumenau