O policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, que foi baleado durante o assalto ao Banco do Brasil em Criciúma na madrugada de 1º de dezembro, voltou a apresentar um quadro grave de saúde e corre risco de sofrer danos neurológicos, informou a Policia Militar nesta quarta-feira (16). Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São João Batista.

Continua depois da publicidade

> Assalto em Criciúma: até 4 suspeitos podem ser identificados pelo sangue coletado nas cenas do crime

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O soldado chegou apresentar melhora e a respirar sem a ajuda de aparelhos há uma semana, mas voltou a ter picos febris e, segundo boletim da PM, “segue inspirando cuidados intensivos e difícil descontinuidade da ventilação mecânica”. A nota divulgada pela PM ainda diz que o “cenário é de gravidade” em relação à saúde do policial militar.

Comandante da 6ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Evandro de Andrade Fraga, disse que os primeiros dias de recuperação do soldado foram de muito otimismo, devido ao grave ferimento que sofreu. No entanto, a estabilidade apresentada por Esmeraldino na primeira semana após ser baleado, estava vinculada à sedação e à ventilação mecânica.

Continua depois da publicidade

> “Um policial fora da curva e um pai exemplar”, diz colega sobre PM baleado em assalto em Criciúma

O militar foi atingido no abdômen em um confronto com o comboio que havia atacado a sede do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma durante o assalto quase cinematográfico que abalou o estado catarinense no início deste mês. A viatura que Esmeraldino estava seguia até a agência bancária para averiguar um disparo de alarme, quando soube do ataque ao quartel e retornou.

O policial realizou três cirurgias no abdômen. Natural de Tubarão, o PM atua na 3ª Companhia na área do 9º BPM, e entrou para a corporação em 2016.

Leia mais

Leia também

Assalto em Criciúma: 14 suspeitos já foram presos, confirma polícia

Continua depois da publicidade

Vídeo: Rádio de Criciúma recebe ameaças e interrompe transmissão de assalto

Polícia prende pessoas que recolheram dinheiro do assalto nas ruas de Criciúma

Assalto em Criciúma relembra a onda de crimes no Vale do Itajaí em 2019

Opinião: assalto exige uma resposta rápida das forças de segurança