Pelo menos cinco comércios e casas de Blumenau foram invadidos e furtados durante a sexta-feira, segundo os dados da Polícia Militar da cidade. As ocorrências foram atendidas ao longo do dia e nenhum suspeito pelos crimes foi localizado.

Continua depois da publicidade

O primeiro furto ocorreu logo cedo, às 6h50min, quando funcionários do estabelecimento Loja Chic, na Rua Frederico Jensen, na Itoupavazinha, chegaram para trabalhar e encontraram a porta da loja arrombada. Foram levados 10 relógios, um celular e várias peças de roupa.

Outro crime foi registrado na Rua São Paulo, no bairro Victor Konder. Por volta das 9h policiais foram acionados em uma corretora de seguros que teve a janela do banheiro arrombada. Uma TV de 32 polegadas, um celular e R$ 30 foram furtados do local.

Ao meio-dia a dona de uma casa na Rua Johann Ohf, na Água Verde, chegou no imóvel e percebeu que a porta da frente havia sido arrombada. Segundo o relato dela aos policiais, um notebook e duas televisões foram levados.

O quarto crime foi registrado na Rua Jacob Bornhofen, no bairro da Velha, às 16h40min. Novamente uma moradora chegou em casa e encontrou a casa arrombada, com a porta aberta. Uma televisão e um videogame foram levados da residência, segundo a PM.

Continua depois da publicidade

O último caso registrado na sexta-feira ocorreu por volta das 19h, na Itoupava Central, em outra casa invadida por ladrões. Eles teriam arrombado a porta da cozinha da residência na Rua José Joos e furtado três televisões, dois tablets, um videogame e um notebook.

::: Leia mais notícias de Blumenau

::: Furtos e roubos relacionados ao consumo e a venda de drogas preocupam em Blumenau