A Polícia Militar apreendeu na manhã deste domingo (17) materiais potencialmente perigosos com integrantes da torcida Mancha Azul, do Avaí, que estaria provocando tumulto no Ticen, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
De acordo com o tenente coronel Fernando André da Silva, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar da Capital, as guarnições receberam a informação sobre a confusão no terminal, onde torcedores estariam soltando foguetes.
Foi realizada a revista em cerca de 150 torcedores e com eles foram encontradas boleadeiras de pedra, bastões de ferro, morteiros, soqueiras inglesas e material pontiagudo, que representavam risco para o clássico entre Avaí e Figueirense, marcado para às 16h deste domingo, na Ressacada.
— Como não eram armas de fogo, eles não ficaram presos, mas nós vamos encaminhar a ocorrência para a Promotoria de Justiça, individualizando o vice-presidente da Mancha Azul e outro componente, para que sejam enquadrados no Estatuto do Torcedor e sejam punidos e impedidos de entrar no estádio — destacou o comandante.
Ele ressaltou que tanto a torcida Mancha Azul, do Avaí, quanto a Gaviões, do Figueirense, têm histórico de confusões. Os torcedores envolvidos na confusão do Ticen foram escoltados pela Polícia Militar até a Ressacada.
Continua depois da publicidade