A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu na tarde de terça-feira, 23, duas armas que estavam em um matagal próximo à casa onde houve um tiroteio que culminou com a morte de um homem de 27 anos, no bairro Areias do Campeche, em Florianópolis, na última segunda-feira. A intervenção foi uma continuidade da operação deflagrada na segunda-feira com o intuito de impedir a realização de uma reunião de uma facção criminosa de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Ontem, em ação coordenada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar, foram apreendidos uma pistola .40, de propriedade da PM, um revólver calibre 38 e um veículo Azera, onde foram encontradas munições de calibre .40. Todo o material apreendido foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia.

Tiroteio e morte

Na segunda-feira, 22, um homem de 27 anos foi morto após troca de tiros entre a PM e suspeitos de integrarem uma facção catarinense que estavam reunidos em uma casa no bairro Areias do Campeche, no Sul da Ilha. O caso aconteceu por volta das 22h30, na Rua Francisco Vieira.

Continua depois da publicidade

De acordo com a PM, quatro pessoas foram abordadas e conduzidas à delegacia. Com elas, foram apreendidos 41 pinos de cocaína, 15 pedras de crack e 1 torrão de maconha, além de ítens como balança de precisão, rádios, máquina de choque, um GPS, um binóculos, munições, cinco celulares e dinheiro.

Moradores da região relataram tiros disparados seguidamente, que teriam atingido as residências vizinhas, mas não houve registro de outros feridos.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis