Denúncias de moradores do bairro Iririú, na zona Leste de Joinville, levaram a Polícia Militar a investigar um rapaz, de 23 anos, detido na noite desta quarta-feira com cerca de 43 quilos de maconha e 46 vidros de lança-perfume. A droga foi encontrada em três sacolas, em uma quitinete alugada na travessa Maria Brito da Maia, no bairro Iririú. Uma moça de 25 anos também foi algemada e levada para a Central de Polícia.
Continua depois da publicidade
As denúncias contra o rapaz foram feitas para a base da PM no bairro Aventureiro e deram início à investigação. O jovem, de acordo com o tenente Rodolfo Batista, vinha sendo monitorado. A investigação fez crescer a suspeita da posse de drogas e possibilitou o flagrante.
Há dois dias, o rapaz morava de aluguel em uma das seis quitinetes da pensão. Um dos proprietários, que prefere não se identificar, afirma que não alugou o apartamento para o casal. O trato teria sido feito com um terceiro. A noite da detenção foi a primeira em que o locador teria visto os dois.
O movimento de viaturas da PM no local despertou atenção de vizinhos da pensão. Eles não sabiam que aquela quitinete tinha sido alugada e não perceberam nenhuma movimentação estranha, até a noite da detenção.
Continua depois da publicidade
Havia poucos objetos na casa. De móveis, apenas um colchão e um armário. Além das drogas, os veículos do casal, um carro Escort e uma moto Biz, devem ser apreendidos e passar por perícia. Os dois têm passagens policiais por furto.