Uma ação da Polícia Militar apreendeu 150 kg de maconha e 1 kg de cocaína na tarde desta segunda-feira (25) em Penha, no Litoral catarinense. Segundo a polícia, a droga foi encontrada em uma espécie de “refinaria do tráfico” na localidade de Quilombo, no Centro da cidade, após abordagem que teve tentativa de fuga e troca de tiros.

Continua depois da publicidade

No local, a Polícia Militar encontrou ainda balanças de precisão, munições de arma de fogo, uma prensa e utensílios usados para o refino de cocaína.

De acordo com a PM, a ação começou quando um dos suspeitos que era monitorado pela polícia foi abordado. Ele fugiu em alta velocidade pelas ruas centrais de Penha e acabou batendo o carro em um poste. No veículo, uma pequena quantia de maconha foi encontrada. O homem foi preso.

Depois, um segundo envolvido, que de acordo com a PM negociava a droga com o primeiro suspeito, atirou contra os policiais, que revidaram, e conseguiu fugir. Um terceiro homem chegou a ser abordado, apresentou-se como usuário e foi encaminhado à delegacia como testemunha.

Apreensão em Penha
Polícia encontrou ainda balanças de precisão, munições de arma de fogo, uma prensa e utensílios usados para o refino de cocaína (Foto: Polícia Militar, Divulgação)

Continua depois da publicidade