A Inteligência da Polícia Militar (PM) e demais órgãos de Segurança de Santa Catarina investigam se o incêndio em quatro veículos tem relação com atentados, registrados desde o dia 30 de janeiro, em SC, ou se são atos de vandalismo. As ocorrências foram registradas entre a noite da quarta-feira e manhã desta quinta-feira em Joinville, Brusque, Blumenau e Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Em Florianópolis, um veículo Fusca teria sido incendiado por volta das 5h30, na estrada Rosália Paulina Ferreira, Costa de Dentro, Sul da Ilha. O veículo estava estacionado em via pública e foi consumido pelas chamas.

Veículo foi destruído pelas chamas na Capital.

Continua depois da publicidade

Foto: Guto Kuerten/Agência RBS

Meia hora antes, por volta das 5h, a PM de Blumenau atendeu à ocorrência de incêndio em uma caminhonete. Segundo informações da Polícia, um rapaz teria jogado um coquetel molotov no veículo que estava estacionado em uma revendedora na BR-470, no Bairro Badenfurt. No local foi encontrada uma garrafa pet, possivelmente utilizada para iniciar o incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e foram utilizados cerca de 500 litros de água para controlar o incêndio. O veículo ficou totalmente destruído. Ninguém ficou ferido.

Um morador próximo ao local disse para a Polícia que a ação foi rápida e que o homem fugiu pela Rua Alice Ferreira dos Santos. Até as 07h50min ninguém havia sido detido.

Continua depois da publicidade

Por volta da 0h31min, policiais militares atenderam uma ocorrência de incêndio em um ônibus na rua Hermann Hunn, bairro Jardim Iririu, em Joinville. O coletivo, que estava estacionado na frente da casa do proprietário, teve um dos pneus traseiros e lateral queimados.

Segundo a PM, três jovens, que estavam em duas bicicletas, teriam se aproximado do ônibus e jogado uma garrafa de combustível contra o veículo. Eles se evadiram do local e não foram localizados.

À 0h13min, um carro particular foi incendiado em Brusque. O veículo que estava ao lado de uma oficina na rua Guilherme Steffen, Bairro Steffen, ficou parcialmente danificado na parte traseira. De acordo com a PM, dois homens a pé teriam jogado combustível no veículo com uma garrafa pet, ateando fogo em seguida. O proprietário da oficina conseguiu apagar as chamas.

Continua depois da publicidade

O 113º atentado confirmado pela Polícia Militar foi registrado em Criciúma, Sul do Estado. De acordo com a PM, a casa de um policial militar e outras residências próximas foram alvejada por 12 disparos de arma de fogo. Dois homens em uma moto teriam efetuado os tiros por volta da 01h30min da segunda-feira, dia 25.

Clique no mapa e veja onde foram as ações criminosas:

Ver Atentados em SC – 2013 num mapa maior

Foram registrados ocorrências em 37 municípios de SC

15 – Joinville

15 – Florianópolis

9 – Tubarão

8 – Itajaí

8 – Chapecó

7 – Palhoça

6 – Criciúma

4 – Navegantes

4 – São José

3 – Camboriú

3 – Laguna

2 – São Francisco do Sul

2 – Gaspar

2 – Jaraguá do Sul

2 – Brusque

2 – Içara

1 – Araquari

1 – Balneário Camboriú

1 – Maracajá

1 – Ilhota

1 – Indaial

1 – Blumenau

1 – Bom Retiro

1 – Garuva

1 – São João Batista

1 – São Bento do Sul

1 – Rio do Sul

1 – Porto União

1 – São Miguel do Oeste

1 – Imbituba

1 – Guaramirim

1 – Itapoá

1 – Campos Novos

1 – Balneário Rincão

1 – Água Doce

1 – Rio Negrinho

1 – Lages