Em resposta às enchentes no Rio Grande do Sul, foram criadas duas plataformas online para auxiliar voluntários e aqueles que procuram informações sobre pessoas desaparecidas. O estado vizinho contabiliza até agora 90 mortes e mais de 155 mil desalojados.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O SOS RS identifica abrigos seguros, sua localização e as doações necessárias. Já o To Salvo fornece uma lista de pessoas resgatadas e seus locais de abrigo. Saiba mais a seguir sobre cada um dos sites.
Saiba mais sobre as plataformas
To Salvo
A plataforma To Salvo lista pessoas que foram resgatadas e o local onde estão abrigadas, com base em informações de mais de 50 abrigos, de diferentes regiões do Estado. Para buscar por alguém, basta digitar o nome da pessoa. Se houver dados referentes à pesquisa, uma lista com o nome, idade e o local em que ela está abrigada vai carregar automaticamente. Pessoas que encontraram seus familiares têm o nome retirado do sistema.
Continua depois da publicidade
SOS RS
O SOS RS reúne informações sobre as necessidades em tempo real de cada abrigo. A plataforma também informa a localização dos pontos de acolhimento, indica o contato de alguém responsável e mapeia as necessidades de doação, como por exemplo, se precisa de água potável ou cobertores.
Leia também
Cidades atingidas pelas chuvas em SC vão receber doação milionária de deputados
Policiais penais de SC vão atuar emergencialmente em presídios do Rio Grande do Sul
“Se não precisar vir, não venha”: com estradas bloqueadas, PRF do RS faz apelo a catarinenses