Pesquisa feita pela Wise, empresa de tecnologia financeira global especializada em envio de dinheiro internacionalmente, constatou que, no Sul, as plataformas digitais são o meio mais conhecido para fazer transferência para outros países, com 72% da preferência, seguidas pelos bancos, com 62%. Preferidas pelo público até anos atrás as corretoras de câmbio praticamente desapareceram do mercado – elas são adotadas por apenas 2% dos usuários.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Curiosamente, uma das maiores preocupações do público do Sul do Brasil é saber o valor que efetivamente chegará ao destino, citada por 34% dos entrevistados. Já comparar tarifas entre as instituições é o principal desafio ao fazer transferências internacionais – a tarefa foi citada por uma em cada três pessoas que responderam à pesquisa.

Aliás, a Wise anunciou que está reduzindo as tarifas para brasileiros que querem mandar dinheiro ao exterior. E uma solução que transfere na hora o valor para outros países – normalmente, isso pode levar entre uma e 24 horas.

Vale conferir!

Continua depois da publicidade

Leia também 

Lari Cel: Larissa Manoela lança próprio chip e operadora de celular

Amazon Prime Day 2021 terá 48 horas de descontos; veja a data

Como ver curtidas do Instagram e Facebook

“A gente tem um plano de investimento de R$ 200 milhões”, diz o primeiro CEO da Softplan