Essa é a proposta da JetBov, startup de Joinville que criou uma solução que permite a gestão remota da fazenda. Os desafios surgem quando as medidas de prevenção da Covid-19 limitam a presença de funcionários, ou ainda quando eles ficam doentes.
Continua depois da publicidade
A ferramenta permite ao pecuarista ter, em um único lugar, uma série de dados sobre o rebanho como um todo, sobre cada animal e a fazenda.
> Covid-19: como I.A. esta ajudando no mundo a respeito
– Existe o mito de que o produtor rural é avesso à tecnologia, mas isso não é uma verdade. O que estamos observando hoje é de um produtor muito mais preocupado em usar a tecnologia digital como meio para melhorar a eficiência da fazenda, e fazer uma gestão mais profissional – diz Xisto Alves, CEO da JetBov.
Maria Vai Com As Devs: Serasa capacita mulheres para mercado de TI
Capacitar mulheres para o mercado de tecnologia. É a proposta do “Maria Vai Com As Devs”, programa da Serasa, startup e braço da Serasa Experian, para ajudar na formação técnica de novas profissionais e ampliar as oportunidades de mão de obra especializada em Python. O curso irá abordar a linguagem Python e o programa, que será ministrado aos sábados com duração de 4 horas por encontro, será gratuito para 10 mulheres selecionadas a partir de um processo seletivo.
Continua depois da publicidade
> Programa online e gratuito capacita mulheres para o mercado de T.I.
As inscrições para o “Maria Vai Com As Devs” seguem abertas até o próximo dia 15 e podem ser feitas pela página de carreiras da empresa.
Startup de SC é finalista de Desafio Nacional da Petrobras
A The Insight, startup de Florianópolis que desenvolve soluções em inteligência artificial para o mercado de petróleo & gás, foi uma das finalistas no “Conexões para Inovação”, desafio Nacional da Petrobras/Sebrae. O projeto da Insight estima oferta e o preço de energia elétrica.
A ferramenta quer integrar diversas fontes de dados externos para simular oferta e preços futuros de energia elétrica no Brasil. A imersão vai acontecer na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, em setembro. Lá, a equipe vai apresentar a solução em um pitchday. E o desafio é dos maiores programas tecnológicos de incentivo às startups no Brasil, e a Petrobras planeja investir mais de R$ 10 milhões.