O trabalhador que busca recolocação no mercado pode acessar a plataforma Emprega Palhoça, onde é possível consultar as vagas disponíveis e cadastrar currículos. Além desta ferramenta, a prefeitura investe em eventos para facilitar a aproximação entre os profissionais e as empresas.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
— O feirão de empregos que aconteceu na última sexta-feira (26) em Palhoça é um importante evento que construímos como poder público para aumentar a geração de empregos. [Desta vez] Tinha uma funcionária que encontrou emprego num feirão e agora estava lá contratando. Das 21 empresas [participantes], uma delas saiu com 20 contratados. Então, os resultados estão vindo — disse Anna Paula Heiderscheidt, secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça.
Receba notícias da CBN Floripa pelo WhatsApp
Este ano, Palhoça lidera o ranking de geração de empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Em março, foram criados 347 novos postos de trabalho formal.
Continua depois da publicidade
Já no primeiro trimestre, foram 1.741 novas vagas com carteira assinada, enquanto em São José, foram 1.580 e Florianópolis, 283, no mesmo período.
Leia também
Quadra revitalizada no Bom Abrigo, em Florianópolis, é alvo de depredação
Avenida de Florianópolis deve receber redutores de velocidade e lombadas eletrônicas