Sem sua principal estrela, Clayton, com a Seleção Brasileira Sub-22 que disputa o Pan de Toronto, o Figueirense tem outros desfalques importantes que, se estivessem em campo, poderiam dar outras opções ao técnico Argel Fucks para rodar o elenco e ter atletas para mudar uma situação durante um jogo.

Continua depois da publicidade

Figueirense apresenta lateral-direito Sueliton, ex-Joinville

Joinville entra no STJD para última cartada em busca do título

Confira a tabela da Série A do Brasileirão

Continua depois da publicidade

Três deles têm previsão de saída do departamento médico daqui há 10 dias. O zagueiro Thiago Heleno, titular, capitão e um dos líderes do time, segue se recuperando de um estiramento na coxa direita. Elias, opção de ataque para Argel, trata de uma forte torção no tornozelo direito. O goleiro Felipe, que estreou pelo Furacão contra o Santos, torceu o joelho direito e deverá ficar em tratamento por mais 10 dias.

O caso que demanda mais cuidados é o do volante França. Submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, o atleta deverá ainda mais três semanas entregue ao departamento médico e só então será liberado para se condicionar fisicamente.

Apenas o meia Carlos Alberto está fora do departamento médico. Porém, o atleta está em fase de transição para poder ficar à disposição de Argel. A esperança é de poder contar com ele para a próxima rodada.

Continua depois da publicidade

Com 16 pontos na 15ª posição, o Figueirense volta a campo no próximo sábado, às 21h, diante do líder Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.