Novas coberturas médicas e odontológicas estarão vigentes a partir desta segunda-feira, atingindo 44 milhões de usuários brasileiros. Segundo as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as operadoras deverão incluir nos serviços básicos 70 procedimentos e ampliar o limite de consultas em algumas especialidades nos planos de saúde contratados a partir do dia 2 de janeiro de 1999.
Continua depois da publicidade
A ANS sustenta que o impacto financeiro sobre as mensalidades não será muito expressivo. O reajuste, levando em conta as mudanças, deverá ser percebido somente no índice a ser divulgado em maio de 2011.
Para a Fenasaúde, entidade que representa 32% do mercado de planos de saúde, o aumento deverá variar entre as operadoras, pois os cálculos levam em conta o perfil da carteira e a configuração dos produtos para cada plano.
Entre os novos procedimentos estão a cobertura obrigatória de transplante de medula óssea por parentes ou banco de medula, a inclusão de 16 procedimentos odontológicos, como colocação de coroas e blocos dentários, e o exame de imagem para identificação de câncer em estágio inicial e avançado, o Pet-Scan oncológico.
Veja a lista completa dos novos procedimentos:
Continua depois da publicidade
– Médicos