Mesmo com apresentações constantes de Marcelo D2 e de BNegão nos palcos do Planeta Atlântida, a banda-mãe desta leva do rap não aparecia reunida no festival desde 2002. Nesta madrugada de sábado, mesmo com a galera já ter passado por uma maratona de apresentações, é momento de conferir a penúltima apresentação da primeira noite com um feito histórico: Planet Hemp sabe aos palcos mais uma vez.
Continua depois da publicidade
Veja a transmissão ao vivo pela TVCOM.
Ouça agora o Planeta pela Rádio Atlântida.
Continua depois da publicidade
:: Confira mais informações no blog do festival.
O grupo surgiu de uma união entre Marcelo D2 e Skunk no Rio de Janeiro, mais exatamente no bairro Catete.
::: Confira a entrevista de BNegão ao jornalista Marcos Espíndola
A princípio, a banda era voltada para rock, mas como ninguém sabia tocar instrumento, a opção mais óbvia foi o rap. Não demorou muito tempo para que a dupla recebesse o reforço de Rafael Crespo, Bacalhau e Formigão, que trouxeram enfim os instrumentos como guitarra, bateria e baixo para compor a banda.
Confira a galeria de fotos do show do Planet Hemp
Durante boa parte da década de 90, o grupo permaneceu no circuito alternativo do Rio, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. No entanto, em 1994, Skunk morre e quase põe fim no grupo.
Continua depois da publicidade
BNegão apareceu nesta época e assumiu o outro vocal, próximo da época em que Planet Hemp consegue um contrato para lançamento do primeiro álbum “Usuário”, em 1995. Em seguida nascem “Cães Ladram mas a Caravana não Para” (1997) e “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” (2000).
No Planeta, a banda estreou em 2001 e retornou ao palco principal em 2002. Depois, apenas os ex-integrantes, em apresentações individuais, fizeram os seus shows. Só Marcelo D2 esteve por cinco vezes no evento. E BNegão marcou presença no Planeta Hip Hop de 2004.
Este encerramento da primeira noite é um bom momento de nostalgia para quem curtia a banda na década de 1990 ou oportunidade para conhecer este som diferente feito por artistas consagrados.
Continua depois da publicidade