Pela terceira vez neste ano, as placas das juntas de dilatação da ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, voltaram a apresentar problemas e provocar transtornos no acesso à Ilha. Na manhã deste sábado (30), parafusos precisaram ser apertados após relatos de motoristas, que voltaram a ouvir barulho de metal em um ponto específico da ponte. Em fevereiro e em julho, as placas chegaram a se soltar.

Continua depois da publicidade

A Guarda Municipal chegou na ponte às 9h30min, após receber alertas de que os carros estavam provocando um barulho diferente ao passar sobre uma das placas de dilatação da ponte. Os agentes identificaram que a estrutura estava frouxa e acionaram a Secretária de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, responsável pela manutenção.

O trânsito foi fechado nas duas pistas do lado esquerdo para que os funcionários fizessem o reparo. Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, foi feita uma vistoria no local e verificado que a estrutura está firme, mas que os parafusos foram reapertados por precaução. O trânsito foi liberado novamente às 10h20min.

Pouco depois, por volta de 11h30min, um acidente próximo ao fim da ponte causou ainda mais lentidão no trânsito. De acordo com a Guarda Municipal, a batida envolveu quatro veículos, mas ninguém ficou ferido. O fluxo de veículos chegou a ser interrompido nas faixas da direita, mas foi liberado após meia hora.

Acidente na Ponte Pedro Ivo Campos envolveu quatro veículos.
Acidente na Ponte Pedro Ivo Campos envolveu quatro veículos. (Foto: Guarda Municipal de Florianópolis / Divulgação)

Leia as últimas notícias do NSC Total

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao melhor conteúdo de Santa Catarina e aproveitar os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade